ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Falta de carregador deixa acadêmicos sem passe

Redação | 26/06/2009 14:15

Acadêmicos da unidade II da Anhanguera estão sem carregar o cartão do passe do estudante desde o início do ano, quando as aulas foram transferidas do prédio da Avenida Fernando Corrêa da Costa para a saída para São Paulo, em Campo Grande.

Na nova unidade não tem o equipamento usado para carregar o cartão e, por isso, os alunos ficaram sem o passe.

Acadêmico do primeiro semestre de fisioterapia, Neumar Danilo dos Santos Victoriano, 26 anos, afirma que tem gasto R$ 100,00 por mês com transporte.

Ele explica que a única alternativa é abastecer o cartão no prédio da Fernando Corrêa da Costa, porém, fica inviável.

"Para se deslocar gasta mais", completa o estudante.

Segundo a assessoria de imprensa da Assetur, empresa concessionária do transporte coletivo, a lei prevê a instalação do equipamento onde o aluno está matriculado.

Como a sede é na Avenida Fernando Corrêa da Costa e o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) consta neste endereço, a Assetur só pode colocar o equipamento neste prédio.

Já a assessoria de imprensa da universidade, informa que encaminhou à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) dois ofícios nos quais solicita a instalação do posto de recarga do cartão eletrônico do passe do estudante.

A instituição espera que a situação se normalize em breve, uma vez que o presidente da agência, Rudel Espíndola Trindade Júnior, se comprometeu a agir pessoalmente para resolver o problema.

Nos siga no Google Notícias