ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Falta de energia deixa 80% de Naviraí sem água por 16h

Redação | 23/11/2009 20:36

Cerca de 80% da população que mora em Naviraí, cidade distante 370 quilômetros de Campo Grande, ficou sem água entre às 17h de ontem e 9h de hoje. O problema aconteceu em consequência da falta de energia que durou o mesmo período, conforme informações do site Naviraí Diário.

Os postos de captação de água da cidade ficaram sem energia e por isso não foram abastecidos. Dois depósitos que estão instalados na avenida Dourados e possuem capacidade para armazenar 4 milhões de litros de água ficaram abastecidos apenas com 10% de sua capacidade.

Conforme Paulo Nepomuceno, gerente regional da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul), o fornecimento de água deverá ficar normalizado somente à meia-noite desta segunda-feira.

Notificação - O diretor executivo do Procon de Naviraí, Felipe José dos Santos, informou que a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) será notificada nos próximos dias para prestar esclarecimentos sobre a falta de energia.

A notificação, de acordo com Felipe, é motivada pelo longo período que os poços artesianos da Sanesul ficaram sem funcionar devido à falta de energia elétrica.

Além da própria Sanesul, diversos consumidores também foram ao Procon para reclamar sobre o longo período que estiveram sem receber energia elétrica.

A falta de energia foi provocada por ventos que atingiram Naviraí na tarde deste domingo. Em diversos pontos da cidade cabos foram quebrados, a maioria por queda de galhos de árvores sobre a rede.

O Procon deverá notificar a Enersul em 10 dias.

(Com informações do site Naviraí Diário).

Nos siga no Google Notícias