ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Falta de hidrante dificulta controle de vazamento de gás

Redação | 26/02/2008 07:19

A ausência de estrutura de combate a incêndio, como hidrantes nas paredes e dispositivos de teto que soltam água, dificulta o trabalho dos bombeiros para combater o vazamento de amônia no frigorífico Bertin, localizado na saída para Sidrolândia, na MS-060. Desde às 21 horas de ontem um grupo de 25 bombeiros com sete viaturas trabalha para dispersar o produto tóxico.

O comandante de Socorro da área Sul, Leandro Marçola, afirma que funcionários relataram que às 16 horas de ontem começaram a sentir o cheiro de amônia. Porém, foi de noite que o vazamento foi mais intenso. Um grupo de 26 funcionários foi intoxicado, nove em estado mais grave levados para o Hospital Regional Rosa Pedrossian. Três eram mulheres que apresentavam forte irritação nos olhos e queimação nas vias respiratórias.

O trabalho dos bombeiros deve se prolongar por toda a manhã. Ainda há dois corredores com alta concentração de amônia. Há dois procedimentos que são adotados: um é de usar água para que a amônia se concentre no chão ou usar exaustores e ventiladores para dispersar o gás. A estimativa é que cerca de 100 litros de amônia tenham vazado.

Encarregados do frigorífico tentaram impedir a entrada dos bombeiros, ontem e esconder o grupo atingido pelo gás. A unidade já está parcialmente em funcionamento, embora ainda não tenha sido inaugurada. A planta promete ser a maior em número de abates de Mato Grosso do Sul e até o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou a comentar que viria para a Capital para a inauguração do frigorífico.

Nos siga no Google Notícias