ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Falta de internet há 3 dias gera prejuízo nas Moreninhas

Redação | 03/07/2009 18:38

Moradores das Moreninhas, em Campo Grande, reclamam da falta de sinal de internet no bairro há pelo menos três dias. Entre os problemas apontados está o prejuízo sofrido pelos donos de cybers, e até pelos comerciantes que precisam consultar o SPC (Sistema de Proteção ao Crédito) online.

Proprietária de uma loja de roupas na rua Canoas do Sul, nas Moreninhas II, Ana Cristina Aquino da Silva Duarte, de 26 anos, lembra que o problema, que teve início na última terça-feira (30) e ainda não foi solucionado, está atrapalhando suas vendas.

Ela diz que entrou em contato com a empresa OI, mas recebeu a informação de que deveria reconfigurar seu Roteador. "Ficamos duas horas no telefone, mas não resolveu", conta.

Com a demora, decidiu entrar em contato com outros comerciantes da região e descobriu que a falta de sinal era no bairro todo. Ao entrar novamente em contato com a empresa, foi informada de que a situação seria resolvida no dia seguinte.

Mas três dias após a solicitação e sem ter o problema resolvido ela reclama dos prejuízos. "Já perdi cinco novas clientes porque precisamos da internet para consultar o cadastro no SPC", explica.

Além de atrapalhar as vendas, a falta de sinal prejudica o trabalho na transportadora do marido, que controla o tráfego de veículos pelo computador. "Está tudo parado", reclama a comerciante.

Apesar de os moradores confirmarem a terça-feira como data início dos problemas na conexão, o sinal foi reestabelecido aos poucos. Enquanto a comerciante Ana permanece sem internet mesmo 36 horas depois de reclamar à empresa, há moradores que tiveram o problema resolvido após 24h.

Esse é o caso de Rafael Siqueira, de 26 anos. Proprietário de um cyber, ele diz que levou prejuízo de pelo menos R$ 150,00 e teve que ficar de portas fechadas na terça à tarde e na quarta-feira pela manhã, por conta da falta de internet.

Ao entrar em contato com a empresa responsável foi informado, por mensagem eletrônica, de que se tratava de falta de sinal em toda a região.

"As pessoas que estavam sem internet em casa vieram procurar o cyber. Mas, aqui também não tinha conexão", conta.

Desconectadas - Mas não foi só quem teve prejuízo financeiro que reclamou da falta de sinal. A professora aposentada Divina Barbosa, de 63 anos, diz que sentiu muita falta de falar com as amigas pelo Orkut. "

Nos siga no Google Notícias