ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Falta de licenciamento gerou salto de 31% nas apreensões

Redação | 15/07/2008 07:48

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) apreendeu em junho um número 31% maior de veículos que a média dos cinco primeiros meses deste ano. Foram 556 veículos apreendidos, contra uma média mensal de 423.

A maior parte dos casos, segundo o órgão, deve-se à falta do licenciamento que tem de ser feito conforme o último número da placa. O órgão alerta que a fiscalização está mais intensa, especialmente por conta da Lei Seca e a abordagem para coibir o abuso do álcool acaba aumentando os flagrantes de documentação irregular.

Este mês, até ontem foram apreendidos 332 veículos. Segundo o órgão, a maior parte das apreensões continua sendo de veículos com licenciamento atrasado.

Um agravante é que o Detran suspendeu este mês o parcelamento de multas de trânsito. Somente com as multas quitadas o licenciamento será feito. A medida foi adotada devido ao alto índice de inadimplência.

Dos que parcelavam, segundo o Detran, 57% pagavam apenas a primeira parcela para viabilizar o licenciamento e depois não pagavam mais. Hoje o pátio do Detran está cheio, tem 2,8 mil veículos.

Rotina - Ontem, em apenas três horas, das 15h10 às 18h15, em blitz na rua Jaquim Dornelas, 10 veículos foram removidos para o pátio do Detran, por estarem com documentações irregulares.

A imagem do pátio do órgão evidencia a quantidade de infrações detectadas na rotina de fiscalização. Só em motos, são 1,5 mil emplacadas, mas com débitos, outras 800 sem placas, e entre 400 e 500 apreendidas após acidentes.

Um dos servidores do Detran conta que um dos casos mais surpreendentes é de uma moto Suzuki, há anos no pátio, com cerca de R$ 125 mil em multas.

Entre os carros depositados no local, está o veículo prisma, do policial de São Paulo, Evando Félix de Oliveira. No dia 30 de junho ele atropelou e matou Adriana Sales, de 34 anos, em Campo Grande. Ele estava embrigado, segundo a Polícia.

Nos siga no Google Notícias