ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Falta de vaga em Unei colocará sequestrador em liberdade

Redação | 14/04/2010 16:00

A falta de vaga nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação) de Mato Grosso do Sul fez com que um adolescente de 16 anos apreendido por sequestro fosse colocado em liberdade.

Ele permaneceu por 29 dias na delegacia, mas teve que ser solto em decorrência da falta de local adequado.

Durante o sequestro praticado pelo garoto com um jovem de 18 anos no dia 16 de março deste ano, ele permaneceu com uma faca no pescoço de uma universitária, ameaçando-a de morte.

A estudante foi interceptada enquanto conduzia seu veículo Cross Fox. Ela foi obrigada a ligar para o pai exigindo o pagamento de R$ 5 mil pelo resgate. O aposentado de 57 anos argumentou e os dois foram buscá-lo em sua residência e também o fizeram de refém.

Durante o sequestro, o veículo da vítima foi interceptado pela Polícia Militar, que deu início a uma perseguição. No desfecho do crime, o adolescente levou um tiro na perna e foi apreendido.

O jovem que estava com ele, Ronnyalyson Andrade Lima, 18 anos, foi preso.

Para a estudante, em liberdade o garoto poderá atentar contra a vida de outras pessoas. Ela alegou achar injusto que ele seja solto mesmo depois de permanecer por quase seis horas com uma faca em seu pescoço.

A universitária confessou temer pela sua integridade, por conta das ameaças feitas pelos sequestradores caso fossem presos, e lembrou que no dia do crime o garoto disse para o comparsa que nada aconteceria com ele por ser menor de 18 anos.

Na delegacia onde o garoto estava, em Três Lagoas, a informação é de que ele foi liberado porque o tempo máximo que poderia ficar no local é de 5 dias e a Unei da cidade está interditada.

(Com informações do Rádio Caçula)

Nos siga no Google Notícias