ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Falta de vaga pode ter causado morte de bebê em Dourados

Redação | 25/01/2008 10:34

A Polícia Civil investiga a morte de um recém nascido no Hospital da Mulher de Dourados. O pai do menino, Mauro Rigo Bortolon, registrou Boletim de Ocorrência acusando a instituição de homicídio.

A esposa, identificada apenas como Jaqueline, estava no sétimo mês de gestação e tinha uma gravidez de risco, por isso não poderia ter parto normal, disse o marido à Polícia. Apesar do diagnóstico, no dia 20 de janeiro a grávida foi internada no Hospital da Mulher sentindo fortes contrações, mas só foi levada para sala de parto na tarde do dia 21, relatou o esposo.

Ao chegar, por volta de 15h, Mauro diz ter sido informado pelo hospital que o parto já teria ocorrido e que não tinha sido comunicado porque havia acabado a energia. O bebê teria nascido com problemas de saúde e estava sendo requisitada uma vaga na UTI Natal. Quando Mauro retornou para a visita um pouco depois, às 16h, foi informado da morte. O pai acha que houve negligência médica.

A diretoria do Hospital da Mulher de Dourados nega qualquer falha de procedimentos em relação ao caso de Jaqueline. O parto teria ocorrido normalmente às 14 horas do dia 21, com nascimento do bebê com 1quilo e 600 gramas, peso considerado bom para um prematuro. O problema, admite a direção ao Campo Grande News, ocorreu após os exames de rotina, quando foi diagnosticada má formação no esôfago. o que exigiria uma cirurgia. "Como não temos cirurgião pediátrico aqui n hospital, solicitamos uma vaga no Hospital Universitário, , mas não conseguimos vaga em tempo hábil", explica o diretor técnico do Hospital da Mulher de Dourados, Antônio Marinho Falcão Neto que admite "Não sabemos se ele sobreviveria ou não após a cirurgia." (com informações do Dourados Informa)

Nos siga no Google Notícias