ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Famasul barra conselho do Parque da Serra da Bodoquena

Redação | 14/11/2009 08:12

A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) conseguiu barrar na Justiça a formação do Conselho Gestor do Parque Nacional da Serra da Bodoquena em Mato Grosso do Sul.

A preocupação da entidade é quanto à legalização das áreas e indenização aos produtores. A decisão do juiz federal da 4ª Vara Federal da 1ª Subseção Judiciária de Campo Grande, Pedro Pereira dos Santos, saiu na quinta-feira, dia 12.

A assessora técnica de meio ambiente da Famasul, Janaína Pickler, ressalta que o Parque Nacional da Serra da Bodoquena foi criado em 2001 e ainda não foram feitas as regularizações judiciárias necessárias.

"Até hoje a questão fundiária desse local não foi regularizada, os produtores rurais não foram indenizados e o plano de manejo da área, que é previsto por lei, não foi feito", afirma.

Pickler garante que "a Famasul não é contra a criação de áreas de preservação ambiental nem contra a preservação do meio ambiente". "A instituição é a favor da legalidade e por isso entramos com o pedido na Justiça Federal", diz.

Nos siga no Google Notícias