ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Família briga desde 2007 por herança avaliada em R$ 22 milhões

Aline dos Santos | 28/05/2013 14:41

Três irmãos e várias propriedades rurais. Esta é a tônica de uma briga judicial que vem desde 2007 pela herança do casal Miguel Mateos Sandin e Maria Mateos Barrios. Em 2006, os irmãos José Manoel Mateus Sandin, Miguel Mateos Mateos e Pedro Matheos Matheos registraram um instrumento particular de confirmação de divisão amigável.

Na ocasião, foram divididas a posse de três sítios e sete fazendas, distribuídos por Naviraí, Juti, Caarapó, Itaquiraí e Iguatemi. À época, todos os bens foram avaliados em R$ 22,2 milhões. Localizada em Iguatemi, a fazenda Iari ficou com José Manoel Mateus Sandin e Pedro Matheos Matheos. Em 2007, por meio de aditivo, Miguel permuta a posse da fazenda São Pedro pela Iari. Porém, a posse passou a ser questionada na Justiça pelos outros irmãos.

O caso também chegou à Polícia. Em julho de 2009, José Manoel acusou Miguel de ameaça. Conforme o boletim de ocorrência, funcionários de José Manoel o avisaram que capangas de Miguel chegaram armados na fazenda e disseram: "sumam daqui seus vagabundos e não voltem mais", e ainda fizeram disparos de tiros.

Na ocasião, os policiais foram à fazenda Mirassol, em Ribas do Rio Pardo, apara apurar a denúncia. Eles foram recebidos a tiros e um policial foi baleado.

Nos siga no Google Notícias