ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Família consegue visitar Abadia com ordem judicial

Redação | 10/07/2008 13:40

Mesmo com a paralisação dos agentes penitenciários federais, que se arrasta há uma semana, familiares do traficante colombiano Juan Carlos Abadia conseguiram entrar no Presídio Federal de Campo Grande. Por meio de ordem judicial, o juiz federal Odilon de Oliveira autorizou a visita porque os parentes de Abadia queriam se despedir dele antes de deixar Mato Grosso do Sul.

A visita foi realizada na manhã de hoje, segundo agentes que atuam no presídio. Na quinta-feira passada (03/07), o primeiro dia da greve dos agentes, a família do colombiano foi à unidade prisional e não pôde entrar.

Há uma semana os internos estão sem receber visitas dos advogados, de familiares e íntimas. Os servidores iniciaram a greve devido ao corte de 40% nos salários.

Em assembléia realizada esta manhã, eles decidiram pela manutenção do movimento. Informações obtidas junto ao comando de greve revelam que alguns agentes já recuperaram o montante cortado, no entanto, os servidores só retomam as atividades normais quando todos tiverem recebido o valor correspondente ao salário integral.

Força Nacional

Nos siga no Google Notícias