ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Família culpa hospital de Antônio João por negligência

Redação | 22/02/2009 16:10

A família de uma jovem de 17 anos, que foi internada na quarta-feira (25), no Hospital de Antônio João, para ter um filho, acusa o estabelecimento por negligência médica pelo fato de a criança ter nascido morta. Segundo Iridium Gonçalves Vilhalba, 46 anos, pai da jovem, o parto era para ter sido feito mediante cirurgia, contudo, o médico de plantão decidiu realizar parto normal e a criança nasceu morta.

Iridium conta que sua filha chegou ao hospital por volta das 9h20, sendo sua operação marcada para às 10h. O respectivo médico, identificado como Paulo, saiu do local nesse horário e só retornou às 18h.

Sobre argumentos de que a jovem de 17 anos tinha condições suficientes de enfrentar um parto normal, o médico começou a realizar o parto somente às 23h. O pai da jovem conta que o médico e mais duas enfermeiras conduziram sua filha à sala de parto e como, em determinado momento, perceberam que a criança ficara presa, decidiram realizar a cirurgia.

"Minha filha contou que eles a machucaram muito e quando viram que a criança não ia sair, quiseram fazer a cirurgia pela barriga. Meu neto nasceu morto", declara Iridium.

O avô da criança morta conta que após a cirurgia, o médico ficou nervoso e disse que o bebê havia nascido com problemas cardíacos. Contudo, uma médica que acompanhava a gestação da jovem, descartou a possibilidade, segundo Iridium.

O pai da jovem falou que processaria o hospital por negligência médica e contou que foi procurado por uma vereadora da cidade, que já foi diretora do estabelecimento de saúde, que tentou fazê-lo mudar de idéia. Não atendendo ao pedido da parlamentar, Iridium esclareceu que registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Inexplicavelmente, o médico que fez a cirurgia da filha de Iridium pediu demissão do hospital ainda na semana passada. Iridium ainda reforça que na delegacia de Antonio João vários boletins de ocorrência já foram registrados culpando o hospital da cidade por negligência médica.

A reportagem tentou entrar em contato com a direção do hospital, mas não obteve êxito. Um funcionário do hospital informou o número do telefone celular do diretor, identificado como Adalberon Alves Xavier, contudo, o celular estava desligado.

Nos siga no Google Notícias