ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Família de adolescentes faz apelo para voltarem

Redação | 28/03/2009 09:23

Mais de um mês à procura de Wellington Afonso dos Santos Aguerro, 14 anos, e Naiara Ribeiro Lucas, 17 anos, as famílias dos adolescentes acreditam que eles tenham fugido de casa e faz um apelo para que voltem. O caso é investigado pela Dpca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que trabalha com a tese de desaparecimento.

O rosto de Wellington foi estampado em camisetas e os amigos do garoto se reuniram hoje cedo, na casa da família, no Bairro Santo Amaro. O objetivo dos meninos é sensibilizar os adolescentes para que voltem, caso tenham ficado com medo ou vergonha.

Aos prantos, Sueli, a mãe de Wellington, reforça que eles serão bem recebidos no retorno. Já o apelo de Neusa Casemiro Ribeiro Lucas, 42 anos, mãe de Naiara, é mais abrangente.

Com a convicção de que os adolescentes fugiram, ela pede que, caso alguém tenha dado abrigo aos garotos, procure a Polícia. Neusa pede ainda que, se alguém tenha mantido o casal em cárcere, libere os jovens.

Um agente da DPCA reforça que a principal tese para o caso é desaparecimento. A reportagem do Campo Grande News apurou que 11 dias depois do sumiço o pai de Naiara, Benedito Lucas, recebeu uma mensagem do telefone celular que estava com a garota.

A mensagem foi enviada do celular da amiga de Naiara, Daniela Batista da Silva, que estava com ela quando foi vista pela última vez, em 8 de fevereiro. O próprio pai não acredita que a filha tenha redigido o texto porque o nome foi grafado com Y e não com I, como é o nome da adolescente.

No entanto, o policial destaca que Wellington também escrevia o nome de Naiara com Y. "No orkut (rede de relacionamento na internet) dele está com Y".

A mensagem dizia: "Favor diga para minha mãe não se preocupar. Estamos bem. Retornaremos em breve, depois que passar a vergonha. Eu estava com outra roupa por baixo. Nayara".

O torpedo foi enviado para os celulares do pai de Naiara, da mãe de Daniela e da própria Naiara,a partir de 1h30 do dia 19 de fevereiro. Além do celular da amiga, Naiara também estava com o seu aparelho no dia que desapareceu.

Antes do torpedo, o pai de Naiara e a mãe de Wellington receberam ligações do celular da menina. Do outro lado da linha a pessoa ficava muda.

Benedito conta que o celular da filha está registrado em seu nome e por isso tirou um extrato na operadora e constatou que a mensagem foi enviada ao celular dela. Mais um fato que causou estranheza.

A mãe de Naiara afirma que jamais proibiu o namoro entre os jovens e que apenas disse para priorizar os estudos. "Acho que eles se amavam demais", completa.

Entretanto, eles tinham rompido o relacionamento, segundo amigos, o garoto havias recebido ameaças do ex-namorado de Naiara.

Familiares de Wellington viram o garoto pela última vez às 17 horas de 7 de fevereiro. Neste dia, ele recebeu vários telefonemas de Naira.

O irmão

Nos siga no Google Notícias