ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Família de motociclista morto protesta contra cerol

Redação | 07/03/2009 08:30

Familiares do motociclista degolado no último domingo (1º) organizaram hoje um protesto contra o uso do cerol. A manifestação teve carros de som, faixas e cartazes pedindo a regulamentação da lei que proíbe a prática, com frases como 'Cerol, essa brincadeira mata'.

A intenção dos familiares é chamar a atenção das autoridades para a regulamentação da lei que proíbe o uso do cerol. Revoltados com o acidente, eles afirmam que o protesto serve também para que os pais prestem atenção nos filhos, e não permitam que eles continuem com a brincadeira perigosa.

Cerca de 100 pessoas estavam presentes no início da manifestação, que ganhava mais adeptos por onde passava. O trajeto escolhido foi a avenida Ernesto Geisel saindo da casa do motociclista no bairro Aero-Rancho até a avenida Manoel da Costa Lima, de onde retornaram para o local do acidente.

Uma viatura da Polícia Militar foi estava no local para garantir a segurança da manifestação. A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) acompanhou o percurso.

Segundo a família, a idéia de fazer um protesto contra o cerol surgiu no velório de Valdir Cavalcanti. Edmilson Rodrigues Cavalcanti, irmão de Valdir, afirma que apesar de o protesto não reverter o acidente, a intenção é evitar que a tragédia volte a se repetir. "A gente quer evitar que isso aconteça com outras pessoas", ressalta.

Segurando um cartaz dizendo que chora pela morte do motociclista, a mãe de Valdir, Maria Aldenora Cavalcanti, de 58 anos, afirma que quer justiça sobre o caso. Segundo ela, a regulamentação da lei contra o cerol é uma forma de proteger os outros três filhos, que também andam de moto. Seu apelo é para que as pessoas respeitem a vida dos motociclistas.

O receio de Pedro Rodrigues, de 32 anos, é que algum tempo após a morte do motociclista, a regulamentação da lei caia no esquecimento. "Se as autoridades esquecerem isso, as pessoas vão voltar a soltar pipa", diz.

Além dos familiares, estavam presentes amigos de Valdir e motociclistas que também querem a regulamentação da lei contra o cerol.

Acidente - O motociclista Marcos Aparecido de Oliveira Pardin, de 25 anos, também protestava pela regulamentação da lei. Na segunda-feira (23), ele teve o pescoço cortado por uma linha de cerol.

Pardin conta que ia para casa no horário de almoço pela avenida Marechal Deodoro, no bairro Coophavila II e não viu a linha. "Eu senti que tinha algo me serrando", lembra ele.

O motociclista afirma que foi um milagre ter sobrevivido ao acidente, mas sente pelo amigo que 'não teve a mesma sorte'. Indignado, ele pede a a regulamentação da lei. "Até quando vai ficar morrendo gente assim?".

Nos siga no Google Notícias