ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Família de turistas mortos no rio Aquidauana está em MS

Redação | 16/09/2009 09:01

As esposas dos dois turistas mortos por afogamento em Aquidauana, estão em Mato Grosso do Sul para acompanhar a liberação dos corpos, que devem ser velados na capital paulista.

Uma irmã de Jairo e Jânio Conartiolli, de 34 anos, também acompanha os procedimentos a partir da localização dos corpos, no rio Aquidauana.

Segundo um dos primos dos gêmeos, Natan Ferreira, a família ainda tinha esperança de encontrar os dois vivos, porque os irmãos eram experientes em pesca. "Eles pescavam em alto mar, no litoral de São Paulo, por isso a gente pensava que eles nunca morreriam assim", conta.

Natan diz que Jairo e Jânio eram apaixonados pela pesca desportiva e por isso sempre dedicavam o período de férias ao hobby. "Nunca tinham se envolvido em qualquer problema desse tipo, até agora", relata.

Os pais dos dois estão na capital de São Paulo, onde será realizado o sepultamento.

Eles trabalham na Honda em Carapicuíba, e uma equipe da empresa deve vir também a Mato Grosso do Sul para apoiar a família nos tramites necessários para o transporte dos corpos.

Os corpos dos gêmeos, foram localizados na manhã desta quarta-feira no rio Aquidauana, no distrito de Piraputanga. Os dois estavam desaparecidos desde ontem.

Eles estavam pescando, quando o barco virou. Conforme os bombeiros, os corpos foram localizados a 300 metros de distância um do outro.

Ainda segundo os bombeiros, eles se afogaram na região conhecida como buracão. No local, o efeito da correnteza provoca uma espécie de redemoinho.

A PM (Polícia Militar) e o Corpo de Bombeiros aguardam a chegada da perícia para liberar os corpos. As buscas eram realizadas desde ontem.

Diante da tragédia, os bombeiros alertam que os passageiros de barcos devem usar colete salva-vidas, que aumenta a chance de sobrevivência em casos similares.

Nos siga no Google Notícias