ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Família realiza evento para custear cirurgia inédita

Ana Maria Assis | 07/12/2010 10:41

Uma menina de três anos precisa de uma cirurgia inédita em Mato Grosso do Sul para sobreviver. Para custear o procedimento, a família da criança realiza um almoço beneficente no domingo (12). A cirurgia consiste na aplicação de prótese vertical expansível de titânio para costela, “VEPTR” na sigla em inglês.

A mãe da criança, Cátia Guimarães Monteiro Teixeira, afirmou que somente a prótese custou R$ 50 mil, sendo que o plano de saúde da família, o Impcg (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) arca com 60% do valor geral do procedimento cirúrgico, ficando o restante para os familiares da paciente.

A cada seis meses a menina terá ainda que ser submetida a nova cirurgia para ajustes no aparelho implantado. O procedimento deve ser repetido até a idade de 14 anos.

A operação foi realizada no dia 4 de novembro no Hospital Adventista do Pênfigo pela equipe formada pelos médicos Augustin Malzac, Márcio Cley F. Reis e Sérgio Cândido.

O procedimento cirúrgico vai garantir que a paciente continue o seu crescimento normal.

Conforme as informações da Prefeitura de Campo Grande, a cirurgia para correção e estabilização da escoliose já é realizada em Mato Grosso do Sul há algum tempo, porém é a primeira vez que os médicos a fazem usando a técnica da Prótese Vertical Expansível de Titânio para Costela para tratamento de escoliose sem fusão.

Contando com a colaboração de amigos e parentes, a família da menina, que teve o nome preservado a pedido da mãe, vai realizar um almoço ao valor de R$ 4,00 no domingo, dia 12 de dezembro, na Escola Municipal Elpídio Reis, localizada Rua Tertuliano Ghersel Cattâneo, Mata do Jacinto.

A atividade contará ainda com um bingo. “Todas as doações são bem-vindas e necessárias”, reafirma Cátia.

Nos siga no Google Notícias