ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Famílias de vítimas comemoram vacina contra meningite

Redação | 18/08/2009 11:13

A decisão do governo federal de produzir e oferecer, a partir do próximo ano, gratuitamente a vacina contra meningite bacteriana do tipo pneumocócica foi comemorada por familiares de crianças que morreram em decorrência da doença, em Mato Grosso do Sul.

Fernanda Soares da Silva, mãe do menino Linkon, de 2 anos, foi uma das que mais se empenhou pela aprovação do projeto de Lei do deputado Pedro Kemp, obrigando fornecimento da vacina no Estado, vetado pelo governo.

O menino morreu no ano passado em decorrência da doença. "Fico muito feliz com essa notícia", disse, criticando, porém, o veto estadual.

O avô de Linkon, Joventino Cardoso de Andrade, bacharel em Direito, avaliou: "de alguma forma, fomos atendidos direta ou indiretamente". A prima do menino Wilker da Silva Marciano, de 2 anos, outra vítima da doença, Rosimeire Alves da Silva festejou a medida, lembrando que outras crianças poderão ser beneficiadas e muitas vidas salvas. "Nada vai trazer nosso neném de volta, mas estamos imensamente felizes que outras crianças poderão ter vida longa", comemorou.

Já Kemp disse na tribuna que Mato Grosso do Sul perdeu a chance de ser pioneiro nesta iniciativa ao vetar a proposta e lembrou que o investimento em prevenção deve ser uma meta de todos os governos.

Nos siga no Google Notícias