ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Famílias que vivem em área de risco serão indenizadas

Redação | 28/07/2010 10:04

O presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos, disse esta manhã que as famílias que moram sobre uma galeria pluvial no bairro Guanandi devem ser indenizadas e que a questão deve ser resolvida pela Prefeitura e não pela Emha.

Durante visita ao Campo Grande News , ele explicou que a Emha verificou a situação das casas, mas a resolução do problema é de competência da Seintra (Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Transporte e Habitação).

Matos disse que a verba para sanar o problema e indenizar as famílias é proveniente de uma Medida Provisória, com recursos destinados a reparar danos provocados por acidentes climáticos.

"Dependendo da situação se não for possível manter as casas, a Prefeitura vai ter que indenizar", reconheceu. O presidente da Emha disse, ainda, que se houver situação de risco com o início do período chuvoso serão adotadas medidas para proteger as famílias. "A Emha está disponível para ajudar", disse.

Ao todo 35 pessoas vivem sob risco no loteamento Dona Neta, porque a passagem da galeria provocou rachaduras nas casas, infiltração e mau cheiro. A Defesa Civil já condenou a a área e pediu providências à Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias