ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Farmácias de Dourados poderão ser regularizadas por TAC

Redação | 09/06/2010 21:55

Amanhã acontece reunião entre o presidente do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), Ronaldo Abrão, o assessor jurídico Marcelo Alexandre Silva e o secretário municipal de saúde de Dourados, Marcio Eduardo Silva Rocha, para avaliar a implantação de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para as farmácias da rede pública da cidade.

A medida visa regularizar os estabelecimentos farmacêuticos de Dourados, além de garantir a presença de profissionais em tempo integral até o fim de 2012, como acontece em Três Lagoas.

Desde novembro do ano passado, o CRF/MS tem mantido contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados para resolver a situação das farmácias irregulares e clandestinas da cidade, porém, como não houve retorno da administração pública, em janeiro deste ano a instituição enviou a minuta do TAC ao secretário de saúde e em maio, destinou um ofício solicitando prazo de 15 dias para realização dessa reunião.

Atualmente, Dourados conta com sete farmácias públicas clandestinas (sem qualquer registro junto ao CRF) e mais três estabelecimentos irregulares (sem certidão de regularidade também emitida pelo órgão).

Para o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, a regularização é determinada pela legislação. A medida quer garantir melhor assistência de saúde com a intensificação dos serviços farmacêuticos à população.

Nos siga no Google Notícias