ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Fátima do Sul comemora 49 anos com show no Parque de Eventos

Nicholas Vasconcelos | 09/07/2012 16:43

Conhecida como Favo de Mel, Fátima do Sul comemora 49 anos. (Foto: Divulgação)
Conhecida como Favo de Mel, Fátima do Sul comemora 49 anos. (Foto: Divulgação)

Fátima do Sul comemora 49 anos de emancipação nesta segunda-feira (9) e em comemoração estão previstas apresentações musicais com pratas da casa no Parque de Eventos da Cidade a partir das 20h.

Conhecida também como Favo de Mel, a cidade também já foi chamada de Vila Brasil, e tem o distrito de Culturama.

O município, distante 246 quilômetros de Campo Grande, foi fundado por assentados da Colônia Agrícola Federal de Dourados e tem hoje 19.035 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

A Colônia de Dourados foi criada por decreto do presidente Getúlio Vargas em 1941 e logo agricultores estabelecidos na cidade se deslocaram para o Leste, para a margem esquerda do rio Dourados, e passaram a estabelecer o povoado chamado Porto Ubatuba. Com o crescimento do local, os moradores passaram também para margem direita.

O decreto de emancipação do município foi publicado em 11 de dezembro, mas o aniversário é comemorado em julho como homenagem aos colonos que morreram ao atravessar o rio com uma balsa, contrariando as ordens da direção da Colônia Federal.

De acordo com o IBGE, o setor de serviços a sua principal fonte de renda do município, seguido pela indústria e a agropecuária.

Nos siga no Google Notícias