ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Fazendeiro é preso após PMA flagrar onça enterrada e armas de caça

Aline dos Santos | 24/08/2013 13:28
Onça estava enterrada em fazenda de Costa Rica. (Foto: Divulgação)
Onça estava enterrada em fazenda de Costa Rica. (Foto: Divulgação)

Um fazendeiro foi preso em Costa Rica, a 305 km de Campo Grande, pelo abate de uma onça-parda. Na propriedade rural, foram apreendidas duas armas de caça: espingardas calibre 36 e 28. A de menor calibre foi usada para abater o felino.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), várias denúncias informaram que o fazendeiro e o irmão praticavam caça ilegal em suas propriedades. Foi solicitado mandado de busca e apreensão, deferido, posteriormente, pela Justiça.

Na primeira fazenda, os policiais desenterraram a onça. Na sede, encontraram as armas. O preso disse que o animal foi morto dia 16 de agosto, porém, a polícia acredita que a onça foi abatida há três dias.

O fazendeiro, que não teve o nome divulgado, foi autuado por crime ambiental de caça e por posse ilegal de arma. Ele foi multado em R$ 5 mil pelo abate do animal, que está na lista de espécie em extinção.

Caso condenado, a pena vai de seis meses a um ano e meio. Posse ilegal de arma pode resultar em pena de um a três anos de prisão.

Na segunda fazenda, vizinha ao local onde foi encontrada a onça e que pertence ao irmão do fazendeiro preso, a PMA apreendeu uma espingarda calibre 22. O proprietário foi enquadrado por posse ilegal de arma

Nos siga no Google Notícias