ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Febre amarela: acabam vacinas em Dourados e Três Lagoas

Redação | 16/01/2008 17:38

Os estoques de vacinas contra febre amarela foram esgotados em Dourados e Três Lagoas, diante da alta procura nos últimos dias depois que começaram a ser divulgadas informações sobre o aumento de casos da doença no País. Em comunicado oficial da Secretaria Municipal de Saúde douradense, a informação é de que a imunização da população será retomada às 13h desta quinta-feira (17), nas unidades básicas de saúde.

A Secretaria informa que os estoques, incluindo do posto Tipo A e volante na praça Antônio João, não foi suficiente para atender a demanda. Um novo lote, contendo dez mil vacinas, deve chegar a Campo Grande amanhã para, depois, ser levado a Dourados. Somente nesta quarta-feira, a prefeitura douradense contabilizou a aplicação de 7,5 mil doses, chegando a 28 mil nos 15 primeiros dias do mês.

Já em Três Lagoas, o secretário de Saúde Jorge Augusto Martinho afirmou em entrevista coletiva que já foram aplicadas 16 mil doses de vacina contra febre amarela na cidade entre segunda-feira (14) e hoje. Os estoques de vacina também foram encerrados, sendo aguardado o envio de mais unidades. De acordo com o Perfil News, a Secretaria de Saúde três-lagoense estima que 25 mil pessoas ainda precisam se imunizar na cidade, considerando, ainda, que moradores de outras localidades procuram o município para receber a vacinação. Entre 2002 e 2007, o município aplicou 34,5 mil doses da vacina.

Nos siga no Google Notícias