ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Federação estima gastar R$ 4 milhões com futebol em 2008

Redação | 08/01/2008 08:39

Mesmo com o seu principal campeonato remendado, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) estima gastar R$ 4 milhões em 2008 com os cinco campeonato estaduais (Série A, B, Sub-16, Sub-18 e Feminino) e com a promoção das equipes sul-mato-grossense que participam de competições nacionais como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa Mercosul. O valor deverá ser gasto juntamente com os filiados à entidade, conforme a assessoria da FFMS.

Entre as despesas estimadas pela federação estão inscrições de atletas, transferências, passagens, alojamentos, água, luz, telefones, alimentação, lavanderias, farmácias (medicamentos), transportes, uniformes, bolas, arbitragens, mídia e gráficas.

Ainda conforme a assessoria de imprensa da FFMS, as competições serão responsáveis por gerar 1.400 empregos diretos e quase a mesma quantidade de empregos indiretos com a realização de quase 1.000 partidas de futebol.

Com a realização de partidas da Copa do Brasil e de outras competições nacionais, a FFMS espera que os hoje abandonados estádios recebam mais de 600 mil torcedores. A maior expectativa de público é para o jogo entre Cene e Palmeiras, que terá 19 mil ingressos colocados à venda. Para o jogo entre o campeão estadual Águia Negra contra o campeão catarinense Paranavaé serão 8 mil ingressos à venda em Rio Brilhante.

Triste realidade - Os números escondem uma triste realidade de um futebol sem patrocínio e desorganizado.

Nos siga no Google Notícias