ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Federal diz que troca de tiros com paraguaios ocorreu no solo de MS

Edivaldo Bitencourt e Ana Paula Carvalho | 25/04/2013 16:51
Material da PF apreendido pelo Paraguai (Foto: Última Hora)
Material da PF apreendido pelo Paraguai (Foto: Última Hora)

A Superintendência da Polícia Federal confirmou o confronto com militares do Exército do Paraguai, ontem à noite, em Japorã, na fronteira com Salto Del Guairá. No entanto, a troca de tiros, segundo a corporação, ocorreu em solo brasileiro. O conflito ocorreu a 487 quilômetros da Capital. 

Por meio da assessoria de imprensa, o superintendente da PF no Estado, delegado Edgar Paulo Marcon, informou que policiais federais perseguiam a van com carga ilegal em Japorã, quando foram surpreendidos pelos paraguaios na fronteira.

Apesar da troca de tiros, não houve feridos. A Polícia Nacional do Paraguai divulgou que aprendeu coletes a prova de bala da PF, metralhadora, granadas e rádios comunicadores.

De acordo com a PF, uma equipe, junto com delegado e peritos, esteve no local do conflito na manhã de hoje. Eles confirmaram que o confronto ocorreu no lado sul-mato-grossense.

Além disso, o Governo brasileiro já começou as negociações com o Paraguai para recuperar o veículo e o material apreendido pelo Exército e pela Polícia Nacional do Paraguai.

Consulado – O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio da assessoria de imprensa, que o conflito está sendo apurado pelo Governo brasileiro. Somente após a conclusão das investigações, é que haverá manifestação oficial do Itamaraty.

O caso já foi comunicado para a Embaixada brasileira em Assunção. Um delegado e um agente da PF em Assunção deve ajudar na negociação para solucionar o conflito.

O Itamaraty informou, ainda, que não acredita na escalada do conflito, porque o Brasil e o Paraguai realizam operações conjuntas de combate ao crime organizado na fronteira. Até os dois Exércitos realizam ações conjuntas para combater o narcotráfico e organizações criminosas.

Nos siga no Google Notícias