ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Feira de orgânicos passa a contar com edição aos sábados

Redação | 17/08/2010 08:30

Começa no próximo sábado, a partir das 7h, a segunda etapa da Feira dos Produtos Orgânicos. Agora, além das quartas-feiras, quando ocorre na Praça do Rádio Clube, a partir das 7h, a Feira passará a acontecer também aos sábados, no mesmo horário, no estacionamento da Prefeitura de Campo Grande.

O prefeito Nelson Trad Filho estará no local para fazer a inauguração oficial do novo espaço. A Prefeitura está fazendo adequações no novo espaço, para abrigar a feira.

"Vamos deixar o local apropriado para que os comerciantes e consumidores fiquem bem acomodados. Vamos também disponibilizar a população o estacionamento da Prefeitura na Arthur Jorge para atender aos consumidores", afirmou o secretário Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, Natal Barros.

O objetivo da ampliação da Feira, conforme o secretário, é, além oferecer mais uma opção aos consumidores, valorizar o trabalho do produtor rural e de sua família. "Este projeto incluiu Campo Grande no rol das cidades que produzem os orgânicos. O grande destaque desta feira é o preço praticado", comentou.

De acordo com um levantamento feito pelo Ministério da Agricultura, os produtos orgânicos apresentam uma taxa anual de crescimento de 20%. Em Campo Grande, o cultivo desses produtos é uma realidade. São 125 famílias que receberam a estrutura necessária para iniciar a produção e que são acompanhados pelos técnicos em todos os processos.

A Feira é realizada pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio), em parceria com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Nos siga no Google Notícias