ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Feriado terá céu nublado e chuva, mas calor deve continuar no Estado

Mariana Lopes | 10/10/2013 16:24
A previsão para todo o Mato Grosso do Sul é de tempo nublado e tempestade para os próximos três dias (João Garrigó)
A previsão para todo o Mato Grosso do Sul é de tempo nublado e tempestade para os próximos três dias (João Garrigó)

Para quem programou passar o feriado estadual na beira da piscina ou do rio, é melhor “tirar o cavalo da chuva”, pois a previsão para todo o Mato Grosso do Sul é de tempo nublado e tempestade para os próximos três dias. Porém, o calor deve permanecer, com temperaturas que podem chegar aos 36ºC, segundo informações do meteorologista da estação Anhanguera Uniderp, Natálio Abrão.

Em Campo Grande, deve chover durante a tarde da sexta-feira (11) e do sábado (12), e o termômetro varia entre 20ºC e 31ºC. No domingo (13), a previsão é de que a chuva venha com mais força e pode haver tempestade na Capital. A temperatura também sofre um pequeno declínio, com mínima de 19ºC e máxima de 28ºC.

Na região norte do Estado, também deve chover durante o período da tarde e a noite, tanto na sexta quanto no sábado, com temperaturas que variam de 20ºC a 34ºC.

Em Coxim, cidade distante 260 quilômetros da Capital, a temperatura mínima nos próximos três dias é de 24ºC, enquanto a máxima deve chegar aos 31ºC. A previsão é de chuva e tempo nublado durante todo o feriado.

A temperatura deve cair um pouco em Chapadão do Sul, cidade distante 321 quilômetros de Campo Grande, entre amanhã e sábado, quando os termômetros registram a mínima de 18ºC e a máxima de 28ºC. No domingo, a temperatura pode chegar aos 31ºC. No município também deve ter chuva com rajadas de de vento e trovoadas.

Em Aquidauana, a 135 quilômetros da Capital, deve chover de amanhã até domingo, e a temperatura varia entre 23ºC aos 30ºC. O dia mais quente será nesta sexta-feira, mas o céu deve ficar nublado.

Na região leste de Mato Grosso do Sul, a temperatura varia entre 15ºC e 31ºC durante todo o final de semana. A previsão é de pancadas de chuva e céu nublado.

Em Campo Grande, sexta e sábado ser de céu nublado e chuva (Foto: João Garrigó)
Em Campo Grande, sexta e sábado ser de céu nublado e chuva (Foto: João Garrigó)

Paranaíba, cidade distante 422 quilômetros de Campo Grande, não deve chover na sexta-feira. No sábado, o céu fica nublado durante o dia todo e deve chover á noite e na madrugada de domingo. A temperatura é estável durante os três dias, com mínima de 18ºC e máxima de 36ºC.

Em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, o sol prevalece e a previsão é de poucas nuvens no céu, pelo menos na parte da manhã desta sexta-feira (11). No sábado, o dia deve ficar nublado e a chuva deve cair durante a noite e na madrugada de domingo. O calor prevalece amanhã, com os termômetros registrando até 36ºC. Nos próximos dias haverá um leve declínio da temperatura, com mínima de 21ºC e máxima de 27ºC.

Na região sudoeste do Estado, a chuva não deve dar trégua durante todo o final de semana, devido a uma frente fria que chega a Mato Grosso do Sul amanhã (11). Contudo, não fará frio e a temperatura mínima não deve ser menor do que 16ºC, durante o dia, os termômetros registram até 30ºC.

Em Dourados e Ponta Porã, o clima fica bem parecido. Com pancadas de chuva durante o dia e ventos de até 45 km/h. A noite há possibilidade de nevoa úmida e nevoeiros nesta sexta-feira. Sábado e domingo chove o dia inteiro também. A máxima prevista é de 28ºC e a mínima de 17ºC entre os três dias, nas duas cidades.

No oeste do Estado, o calor prevalece em meio à chuva. Em Corumbá e Bonito, a sexta-feira será nublada, mas o sol pode aparecer entre as nuvens. Os termômetros registram máxima de 34ºC e mínima de 24ºC.

Nos dois municípios, o sábado e o domingo serão de chuva. Em Corumbá, a máxima é de 28ºC e a mínima de 23ºC. A temperatura é pouco mais amena em Bonito durante os dois dias, com mínima de 22ºC e máxima de 26ºC.

Nos siga no Google Notícias