ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Fernandinho Beira-Mar ficará em Catanduvas por tempo indeterminado

João Humberto | 19/12/2010 19:51

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, deverá ficar preso por tempo indeterminado na penitenciária de segurança máxima de Catanduvas (PR). Sua transferência do Presídio Federal de Campo Grande para o Paraná, realizada ontem, faz parte, segundo a assessoria da PF (Polícia Federal), de um sistema de rodízio aplicado ao traficante desde 2006, quando foi o primeiro preso a ocupar uma cela da prisão paranaense. Os juízes das Varas de Execuções Penais Federais são os responsáveis por essas alterações.

Beira-Mar veio para Campo Grande em 2007, onde permaneceu até ontem. Um grupo de 20 policiais do Departamento Penitenciário e da Polícia Federal participou da ação.

Conforme apurado pela Agência Estado, Beira-Mar cumpre um RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), onde fica em isolamento total e é observado por 24 horas. A Penitenciária de Catanduvas tem 208 vagas para presos considerados perigosos.

Esta foi a 12ª transferência de Beira-Mar desde abril de 2001, quando foi preso em uma ação conjunta da polícias de Colômbia e Brasil. Desde então, ele já passou pelos presídios de Bangu (RJ), Maceió, Florianópolis e Brasília.

Em Catanduvas, o traficante terá a companhia de traficantes presos durante a operação policial no Complexo do Alemão. Entre os detidos estão Elizeu Felício de Souza, o Zeu, que também é acusado pela morte do jornalista Tim Lopes, em 2002. (Com informações da Agência Estado).

Nos siga no Google Notícias