ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Ferroviários deflagram greve por tempo indeterminado

Redação | 31/08/2009 09:35

Ferroviários da ALL (América Latina Logística) deflagraram greve simultânea nesta segunda-feira e, em Campo Grande, se concentram na sede do sindicato, localizada próximo da antiga estação. Funcionários terceirizados não participam do movimento.

De acordo com o coordenador sindical regional, Roberto Teixeira, 90% dos 200 funcionários efetivos de Mato Grosso do Sul aderiram e a greve também teve início no Mato Grosso e em São Paulo.

Já a ALL informa por meio de nota que apenas 30% dos funcionários da empresa não firmaram acordo coletivo. Texeira afirma que no dia 31 de outubro a pré-pauta de negociação foi entregue ao grupo e que até agora não houve resposta.

O diretor de Relações Corporativas da ALL, Pedro Roberto Almeida, diz que a empresa está "aberta ao diálogo e à negociação".

A empresa sustenta que Lei de Greve (Número 7.783, de 28 de junho de 1989) não permite a paralisação integral para não prejudicar escoamento de alimentos e combustível.

Roberto Teixeira rebate, alegando que, por Lei, não se pode comprometer mais de 30% do transporte de carga perecível e combustível. "A ALL não transporta nem 20% da carga de combustível. A maior parte vem por rodovia", diz.

Nos siga no Google Notícias