ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Festa para Nossa Senhora dos Remédios começa dia 15

Redação | 12/10/2010 16:25

O calendário de comemorações para Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade de Ladário, localizada a 419 quilômetros de Campo Grande, começa na próxima sexta-feira (15) e segue até o dia 24 de outubro. A festa reúne a população local, de Corumbá, e até da Bolívia.

A programação conta com missas temáticas, discussões sobre assuntos relacionados à religião e à sociedade, atividades beneficentes, bênção de objetos e shows musicais.

O grande evento para Nossa Senhora dos Remédios é a procissão luminosa, realizada no dia 24 de outubro.

Peregrinos vão de Campo Grande, do interior do Mato Grosso do Sul, Cuiabá, São Paulo e Rio de Janeiro para relatar milagres proporcionados pela santa. No ano passado, mais de 15 mil pessoas comparecem à procissão.

Um dia antes da procissão é realizada a peregrinação da imagem de Nossa Senhora dos Remédios. No sábado (23), a imagem da santa percorre a cidade, visitando enfermos que buscam a cura.

No domingo (17), será realizado almoço beneficente, com atração musical Os Arcanjos. A peregrinação com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios começa às 9 horas, com grande show musical do Padre Fábio Vieira e banda Amor Supremo às 19 horas.

Nos siga no Google Notícias