ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Festas de fim de ano aumentam demanda por sangue

Redação | 26/12/2008 14:52

O aumento do número de acidentes nas estradas e no interior das cidades durante as festas de fim de ano aumentou a demanda por sangue, proporcionalmente à queda da quantidade de doadores.

O Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) está alertando para o problema e pedindo o apoio da população para que o estoque seja reposto.

Para doar sangue, é preciso ter entre 18 e 65 anos, ter mais que 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado e portando um documento de identidade com foto.

O doador também não pode ter ingerido álcool nas últimas 12 horas, como garantia da qualidade do sangue a ser doado.

Ao todo, o Hemosul tem 90 mil doadores cadastrados.

Pessoas que foram vacinadas contra a rubéola, em campanha realizada nos últimos meses, precisam aguardar quatro semanas para doar. Homens podem ser doadores até 4 vezes ao ano, em intervalos de 2 meses. Já as mulheres precisam aguardar períodos de 3 meses entre uma doação e outra, podendo doar até três vezes ano.

O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, em Campo Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30, e aos sábados, das 7 às 12h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1500.

Nos siga no Google Notícias