ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Fetems organiza manifestação de administrativos na 3ª

Redação | 26/03/2010 11:03

Depois de parar 70% das escolas estaduais, na semana passada, em mobilização pela implantação do piso nacional para os professores, a Fetems (Federação dos Trabalhos em Ensino) está mobilizando os funcionários administrativos da rede estadual para interromperem os trabalhos na próxima terça-feira.

São 4 mil funcionários administrativos nas escolas estaduais. A Fetems que reunir mil deles na manifestação na Assembléia Legislativa.

A mobilização, segundo a entidade, é para forçar o Governo do Estado a negociar com a categoria o projeto de reajuste salarial, enviado para a Assembléia Legislativa esta semana.

A entidade diz que as escolas vão ter aulas normais, pois os professores estarão trabalhando. A ideia é fazer caravanas para que os administrativos se manifestem na Assembleia, pedindo apoio dos deputados para forçar o governo a abrir negociação.

O secretário de Finanças da Fetems, Roberto Magno, disse que o projeto enviado descontenta a categoria porque não traz incentivo aos profissionais que estão se qualificando.

O texto concede aumento de 5% para os profissionais que tem Ensino Médio, de 6% para os que têm Ensino Fundamental completo e de 7% para os que não completaram o Ensino Fundamental.

Nos siga no Google Notícias