ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

FIC abre as inscrições de hoje até 25 de fevereiro

Redação | 25/01/2008 06:10

Começaram hoje, 25 de janeiro, e vão até 25 de fevereiro, as inscrições para que produtores culturais tentem viabilizar projetos com recursos do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais) de Mato Grosso do Sul. O edital com o prazo e as regras para participar da seleção saiu hoje no Diário Oficial do Estado.

O FIC terá em 2008 é de R$ 1 milhão e uma promessa de acompanhamento diferenciado aos selecionados, para ajudar quem não têm intimidade com a burocracia a realizar seus trabalhos com mais tranqüilidade. Um dos objetivos é evitar risco de problemas na hora da prestação de contas no final do processo.

Serão escolhidos pprojetos de artes cênicas (relacionada aos segmentos de teatro, dança, circo, ópera e congêneres); artes visuais (compreendendo artes plásticas, na forma de esculturas, desenhos e pinturas, gráficas, gravura, filatelia, fotografia e congêneres); audiovisual; artesanato; literatura; música; patrimônio cultural; formação (evento de caráter cultural ou artístico destinado à formação, à especialização e ao aperfeiçoamento de pessoal na área cultural, como cursos e seminários); biblioteca; museu; arquivo e folclore. O edital contém maior aprofundamento sobre cada área.

Para inscrever-se, é preciso encaminhar os projetos para a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com o formulário modelo devidamente preenchido junto com os documentos exigidos para a inscrição, conforme o edital. Cada proponente poderá inscrever somente um projeto em um dos programas previstos. Não poderão apresentar projetos culturais servidores públicos estaduais ou membros do Conselho Estadual de Cultura, proponente e/ou executor de projeto anterior que tenha restrição cadastrada no Siafem do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, pessoa jurídica não-governamental que tenha membro do Conselho Estadual de Cultura na composição de sua diretoria, e pessoa inadimplente com prestação de contas de projeto cultural realizado anteriormente.

Os projetos serão avaliados pela Gerência do Fundo de Investimentos Culturais em seus aspectos técnico-jurídicos, e a relação dos projetos aprovados será publicada em Diário Oficial até o dia 31 de março de 2008.

O edital pode ser conferido no site da www.fundacaodecultura.ms.gov.br ou ainda no site do Diário Oficial, o www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias