ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fiéis dormem em parque para ver apóstolo de perto

Redação | 03/06/2010 10:57

Pelo menos 250 evangélicos já estão no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, onde a partir de 15 horas o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, vai promover a "Concentração de Fé e Milagres". Muitos passaram a noite no parque para conseguir lugares mais próximos ao palco.

A organização prevê que o número de fiéis chegue a 300 mil e haverá transmissão ao vivo do evento pelo canal 23, na Band. Diante da grande concentração de pessoas, vendedores ambulantes aproveitam a oportunidade de aumentar a renda.

Andrezina Martins Lima, de 36 anos, vende lanches e chegou ao local às 20h30 de ontem. Segundo ela, muitos fiéis já chegam com fome de cidades do interior, em caravanas, por isso as vendas não param.

Maria de Lurdes Alves, 65 anos, chegou ao parque às 9h30 desta quinta-feira. Ela saiu de Aquidauana, em um dos quatro ônibus da caravana vinda do município e explica a antecedência: "A gente quer pegar lugar na frente".

Para ela, o sacrifício de acordar cedo, para pegar o ônibus às 7 horas, vale a pena: "viemos movidos pela fé para ver se alcançamos alguma benção", justifica.

O pastor Fábio Lopes, da organização do evento, veio de Brasília e participa do circuito em todo o País. Segundo ele, a receptividade é grande. Fábio afirma que, embora a data de Corpus Christi seja considerada importante para a religião não foi o fator determinante para que o evento ocorresse hoje.

Segundo os organizadores, no ano passado o apóstolo reuniu cerca de 80 mil pessoas na Capital, com caravanas de todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

No Estado os templos estão em 60 municípios, 10 deles em Campo Grande, onde a congregação atua há um ano e oito meses.

A Igreja Mundial nasceu em 98, com membros dissidentes da Igreja Universal do Reino de Deus.

O pastor Santiago era um dos principais nomes da IURD e hoje uma das maiores lideranças da Mundial, que tem 2.5 mil templos e 4.5 mil pastores no País.

Nos siga no Google Notícias