ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Fiems entrega bibliotecas em três municípios de MS

Redação | 27/09/2010 17:57

A Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) entrega amanhã bibliotecas em mais três municípios do Estado. Serão inauguradas as unidades de Chapadão do Sul, Paranaíba e Inocência.

Na última sexta-feira, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, inaugurou a 21ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, em Maracaju.

"Essa biblioteca vai formar pessoas que serão parte da sociedade economicamente produtiva de Maracaju e do Estado", declarou Longen durante a inauguração.

A entrega em Chapadão do Sul será às 8h30 na avenida Seis. Em Paranaíba a solenidade será às 11h na avenida Juca Pinhé e, em Inocência, às 14h30 na rua João Batista Pereira.

Nos últimos três anos, a Fiems já entregou três bibliotecas em Campo Grande, duas em Três Lagoas, duas em Dourados, duas em Corumbá, uma unidade em São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu e Rio Brilhante.

"Também vamos inaugurar nos próximos dias a unidade de Amambai e, até o fim do ano serão construídas outras cinco unidades no interior de Mato Grosso do Sul", ressalta o presidente da Fiems.

Até o fim de dezembro deste ano, 28 unidades deverão estar em funcionamento no Estado. Elas também serão utilizadas para ministrar cursos de capacitação profissional do Senai a partir do próximo ano com turmas de até 20 alunos.

Estrutura - As bibliotecas do Sesi são dotadas com acervo de 1,6 mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, além de dez computadores com acesso à Internet.

Elas disponibilizam a hora do conto, quando os monitores ou professores usam livros fantoches, dedoches e fantasias para contar histórias para os usuários das escolas que visitam as unidades.

Os usuários também podem levar os livros para casa com empréstimos dos exemplares.

Nos siga no Google Notícias