ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Fiems inaugura mais duas bibliotecas do Sesi

Redação | 04/07/2009 15:37

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) inaugurou neste sábado mais duas bibliotecas.

O presidente da entidade, Sérgio Longen, entregou em Costa Rica e Iguatemi, a 11ª e 12ª bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi no Estado, respectivamente.

Em cerimônias que contaram com as presenças da senadora Marisa Serrano, da secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e dos prefeitos Jesus Queiroz Baird (Costa Rica) e José Roberto Felippe Arcoverde (Iguatemi), entre outras autoridades, Longen destacou que o Sistema Fiems prossegue com o trabalho de ampliação do atendimento às indústrias com ações estruturantes como as inaugurações de mais três bibliotecas em Costa Rica, Iguatemi e Bataguassu, na segunda-feira (06/07), e de mais dois laboratórios do Senai em Dourados.

Segundo ele, essas cinco obras expressam a determinação da Diretoria do Sistema Fiems em ampliar o atendimento às indústrias via qualificação avançada, por meio da rede de laboratórios do Senai no Estado, e educação, com as bibliotecas do Programa Indústria do Conhecimento do Sesi.

"O Sistema Fiems cumpre o compromisso assumido com as indústrias, oferecendo qualificação de mão-de-obra, serviços técnicos e tecnológicos e também formação cultural", ressaltou, completando que ele e a diretoria estão colaborando com a qualificação e educação dos industriários e esse é o foco da Fiems que está organizada para atender essa demanda.

Bibliotecas - Com as inaugurações das bibliotecas de Costa Rica e Iguatemi neste sábado e a de Bataguassu na segunda-feira (06/07), o número de unidades entregues sobe para 13.

Com acervo de 1,6 mil livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à Internet, as bibliotecas do Programa Indústria do Conhecimento são desenvolvidas pelo Sesi em parceria com MEC (Ministério da Educação), Minc (Ministério da Cultura), FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e Prefeituras.

De acordo com a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, elas fazem parte de um compromisso do Sistema Fiems de levar às comunidades carentes mais uma ferramenta de educação.

"O processo é mediado pelos monitores e por materiais com conteúdos educativos", explicou, acrescentando que nas unidades também são promovidos cursos para Internet, palestras e cirandas literárias, entre outras atividades.

Em Costa Rica, a unidade foi construída na Rua 1, 286, Bairro Vale do Amanhecer, enquanto em Iguatemi a biblioteca fica na Avenida Laudelino Peixoto, s/n, no centro da cidade, e, em Bataguassu, ela fica na Rua Campo Grande, s/n, no Centro.

Nos siga no Google Notícias