ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Fiems lança primeiro Centro de Logística do Centro Oeste

Redação | 14/09/2010 11:11

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) inaugurou ontem a noite o Centro de Operações Logísticas do Senai, que oferecerá treinamento na área de logística simulando, com equipamentos e sistemas, o ambiente industrial. O centro fica na Fatec (Faculdade de Tecnologia) Senai, sendo o primeiro da região Centro Oeste.

O investimento chega a mais de R$ 600 mil em equipamentos, obras, softwares e capacitações técnicas e conta com três laboratórios: de logística integrada, de simulação computacional e de logística de movimentação e armazenagem de materiais.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que o investimento em logística, nos tempos atuais, é estratégico para a indústria, pois envolve o planejamento, programação e controle da produção para a movimentação das cargas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, utilizando-se dos diversos modais, ou seja, rodoviário, hidroviário, ferroviário e aéreo.

"São operações complexas, mas quando executadas com base em um modelo de excelência, resultam em melhoria da qualidade dos serviços e produtos, redução dos custos, aumento da produtividade, maior competitividade e novas oportunidades de negócios", lembrou.

O Centro - Para atender a demanda das indústrias do País, em 2008, o Senai Nacional agrupou o interesse de alguns departamentos regionais em fortalecer o setor de forma corporativa em um grande projeto com objetivo singular de estruturar uma rede de competências e uma infra-estrutura laboratorial em logística no Sistema Senai.

Os centros tem capacidade para oferecer serviços às empresas e um curso técnico em operações logísticas com cooperação de instituições especialistas no assunto na Alemanha.

Nos siga no Google Notícias