ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Fiems quer compensar emissão de gás carbono em Expo-MS

Redação | 14/05/2010 22:36

A Expo-MS Industrial 2010, que será realizada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, será um evento Carbono Zero e para isso vai compensar a emissão de gás carbono na atmosfera durante a feira da indústria com o plantio de árvores nativas.

De acordo com o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Jesner Escandolhero, o trabalho de medição do CO² emitido durante o evento será feita pelo LabSenai Meio Ambiente, que oferece serviços na área de meio ambiente integrados às outras áreas do conhecimento, atendendo à legislação ambiental, às exigências do mercado externo e da sociedade.

O LabSenai Meio Ambiente vai calcular a emissão do CO², levando em consideração o fluxo de pessoas presentes ao Albano Franco, a energia elétrica consumida, a quantidade de dias do evento, os horários de funcionamento, os veículos presentes à feira, entre outros.

"Após os cálculos durante o evento, o LabSenai Meio ambiente vai apresentar um índice e a Fiems fará a compensação com o plantio de uma determinada quantidade de árvores nativas em área a ser determinada posteriormente", detalhou Bergson Amarilla, o coordenador do evento, completando que se trata de uma experiência nova em eventos no estado e que poderá estimular as próximas feiras sul-mato-grossenses a adotarem o carbono zero.

Um dos projetos estruturantes do LabSenai Meio Ambiente é a construção do laboratório de coleta de análises prioritárias de monitoramento ambiental para atender às demandas da área ambiental das empresas com equipe qualificada e infraestrutura que ofereça serviços laboratoriais com o mais elevado padrão de qualidade. Outro projeto é a aquisição e adequação de uma unidade móvel para coleta, medição e monitoramento de emissões atmosféricas, com o intuito de apoiar às necessidades do cumprimento legal e desenvolvimento sustentável das indústrias.

O LabSenai Meio Ambiente está inserido na Rede Senai Meio Ambiente do Senai Nacional, oferecendo serviços técnicos e tecnológicos e cursos de aperfeiçoamento, visando adequar as empresas aos requisitos mercadológicos e legais associados a processos de licenciamento e gestão ambiental. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias