ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fies abre inscrição para ingressantes do ensino superior

Redação | 30/03/2009 13:28

Foram abertas hoje e prosseguem até o dia 17 de abril as inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br).

A instituição de ensino, da qual o estudante faz parte, deve ter aderido ao programa em 2009 para que seus alunos sejam beneficiados pelo financiamento.

Para se inscrever, o estudante deve preencher a ficha de inscrição, imprimir em duas vias e entregar uma delas na instituição em que estuda.

Por meio do Fies, os alunos podem financiar de 50% a 75% das mensalidades, independente do semestre que estiver cursando.

Os bolsistas que vão buscar o financiamento devem apresentar um ou mais fiadores com comprovação de renda ou utilizar a Fiança Solidária.

Nesta segunda modalidade de financiamento, grupos de três a cinco acadêmicos da mesma instituição de ensino tornam-se fiadores uns dos outros, onde se responsabilizam pelo pagamento das prestações.

A comprovação de renda não é exigida na Fiança Solidária.

Os juros anuais do Fies são de 6,5%. Para os estudantes dos cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia e das carreiras que integram o Catálogo de Cursos Superiores de Tecnologia, os juros são de 3,5% ao ano.

Para amortizar os juros, o beneficiário do programa paga taxa de R$ 50 a cada três meses.

O Fies é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com a Caixa.

Nos siga no Google Notícias