ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Figueirão estima em R$ 700 mil reparos de danos da chuva

Redação | 24/11/2010 15:30

Para reparar os danos causados pela chuva no último final de semana, a Prefeitura de Figueirão, município localizado a 226 quilômetros de Campo Grande, estima em R$ 700 mil o valor necessário para as obras de melhorias.

O temporal destruiu, principalmente, pontes e estradas. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil vai encaminhar o pedido de recursos para o Ministério da Integração Nacional.

Já foram confeccionados o Nopred (Notificação Preliminar de Desastre), o relatório detalhado, a documentação fotográfica e requerimento de auxílio financeiro. O decreto de Situação de Emergência deve ser publicado em breve.

Bela Vista - No último dia 20 de novembro, uma forte chuva de granizo atingiu Bela Vista, distante 322 quilômetros da Capital, forçando o decreto de Situação de Emergência, que foi publicado hoje. Parte da área urbana da cidade foi afetada pelo temporal que, além do granizo, teve um grande volume de chuva.

Houve danos em residências, desalojando e desabrigando famílias de baixa renda. Segundo o relatório do desastre, o total de residências prejudicadas chegou a 271; 757 pessoas foram afetadas, sendo 36 desalojadas de suas casas. Também houve danos em três prédios de uso comunitário.

O volume do Rio Apa transbordou, inundando casas próximas.

Nos siga no Google Notícias