ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Filha de estudante morta ontem na saída de colégio completa 1 ano hoje

Vinícius Squinelo e Marcos Ermínio | 12/09/2013 06:21

Lara Faria, filha da estudante Luana Vieira Gregório morta a facadas na escola ontem (11), faz um ano nesta quinta-feira (12). O que era para ser uma data comemorativa marca a dor da família, já que a mãe está sendo velada nesta manhã.

Luana, de 15 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande depois de levar uma facada no abdome na saída do colégio. O crime aconteceu por volta das 11h30 de ontem (11) na Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande. A suspeita é uma colega de sala, de 16 anos, tenha cometido o homicídio.

A estudante está sendo velado na capela da Funerária Campo Grande, na rua 13 de maio, segundo informações de familiares. A previsão é de que o corpo de Luana chegasse ao local por volta das 2h desta madrugada.

De acordo com a Polícia Militar, Luana foi morta porque borrifou um perfume na sala de aula. A agressora, de 16 anos, teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar. A faca acertou o fígado da adolescente.

Uma terceira menina, amiga da rival de Luana, teria levado a faca ao colégio e entregado à agressora, que além de esfaquear Luana na barriga, acertou outra menina, amiga da vítima, também de 15 anos, na perna. As duas feridas foram encaminhadas com vida à Santa Casa.

Luana foi internada no hospital às 12h40. No entanto, após duas paradas cardíacas, a menina morreu às 15h, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

O crime foi considerado fútil pela polícia. As duas agressoras estão foragidas e o caso é investigado pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Nos siga no Google Notícias