ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Filmagens identificarão autores de confusão em Dourados

Redação | 14/09/2010 10:29

A Polícia Civil de Dourados irá utilizar imagens do circuito interno da Câmara de Vereadores de Dourados para identificar os responsáveis pela depredação do prédio público, ocorrido durante a sessão de ontem.

Manifestantes quebraram a porta de vidro da entrada e uma vidraça do prédio, com paus e pedras. A investigação, a cargo do 2º DP do município, também utilizará o registro de câmeras ao redor do prédio.

A idéia dos manifestantes era acertar a Mesa Diretora, onde os vereadores ficam sentados durante a sessão. A confusão começou 20 minutos após aberta a sessão. A tropa de choque da PM teve de usar bombas de efeito moral e munição não-letal para dispersar a multidão, que planejava invadir o prédio.

O delegado responsável pelas investigações, Gilberto Pereira da Silva, também ouvirá testemunhas e outros envolvidos no episódio. A nova presidente da Câmara de Dourados, vereadora Délia Rakuk (PMDB), registrou Boletim de Ocorrência na manhã de hoje.

O delegado ressalta que os manifestantes que foram feridos também podem procurar a delegacia e registrar B.O, para apurar se houve abusos durante a confusão. Quatro pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Vida, com ferimentos. Eles foram atendidos e liberados ontem à noite.

A polícia não descarta a possibilidade de aumentar o aparato, durante as próximas sessões da Câmara. "A população ainda está bastante revoltada, é possível que teremos mais policiamento nas próximas sessões", ressalta o delegado Gilberto.

Sapatada - Na quinta feira passada, a sessão foi cancelada devido ao grande tumulto e à agressão sofrida pelo vereador Aurélio Bonatto (PDT). Um manifestante atirou um sapato que atingiu em cheio a testa do parlamentar.

Nos siga no Google Notícias