ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Fim da restrição de veículos eleva movimento em estradas

Redação | 22/05/2008 11:15

O tráfego nas rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul começa a aumentar com a liberação para a passagem de caminhões bi-trens e cegonha em vias de pista simples. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a restrição era até as 12 horas de hoje e retorna no domingo das 16 às 22 horas. Quem descumprir a determinação ficará sujeito à multa de R$ 85,13 (infração Média) e quatro pontos na carteira de habilitação, além de permanecer com o veículo estacionado até liberação pela polícia.

De acordo com a PRF, o movimento na BR-163 é tranqüilo, como o de um fim de semana normal, sendo que o maior fluxo é na saída para Jaraguari, na BR-163/Norte. O movimento de carros de passeio cresceu 30%, a maioria dos motoristas com destino a Coxim e Rio Verde. Já na BR-262, na saída para Corumbá, o tráfego sofreu alteração de apenas 20% nesta quinta-feira.

Neste início de feriado nenhum acidente foi registrado. No ano passado, a PRF registrou 26 acidentes com três mortes. Nos últimos quatro anos, foram 14 mortes, sendo o ano mais trágico foi em 2005, com cinco mortes. Durante a operação de 2007, foram emitidas 1076 multas, 24 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas e 45 veículos retidos.

Nos siga no Google Notícias