ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fim de semana continua quente com possibilidade de chuva

Redação | 25/12/2009 10:58

O fim de semana continuará quente com possibilidade de pancadas de chuva em todo o Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia.

Este será o primeiro fim de semana após início do verão, que deve ser marcado por muita chuva. Nesta sexta-feira, zero hora, Itaquiraí, no extremo Sul do Estado, registrou a terceira maior temperatura do País: 31,5ºC, de acordo com o Inmet. Na sequencia aparece Porto Murtinho, com 31ºC.

Neste sábado a temperatura chega aos 38ºC no interior do Estado e a mínima será de 22ºC. Já no domingo fará 37ºC e a temperatura mínima será também de 22ºC.

A previsão do setor de meteorologia da Anhanguera-Uniderp é que este verão tenha temperatura média de 35º C durante as tardes.

A influência do fenômeno "El nino" deve provocar os conhecidos "veranicos", períodos de estiagem com duração de 5 a 8 dias.

O meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão, alerta que em janeiro e fevereiro a maior parte do Estado recebe grande quantidade de energia com as temperaturas e pode ter grande elevação de radiação, o que significa que as pessoas precisam proteger a pele e os olhos do sol.

Nos siga no Google Notícias