ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Fim do inverno terá temporais e queda de granizo na Capital e no interior

Aliny Mary Dias | 19/09/2014 10:20
Primavera começa na segunda-feira e últimos dias do inverno serão de chuva na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Primavera começa na segunda-feira e últimos dias do inverno serão de chuva na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

O inverno deve se despedir de Mato Grosso do Sul em meio a chuva e até queda de granizo em algumas regiões do Estado. A previsão é que o sábado (20) seja chuvoso em Campo Grande e o temporal promete ser acompanhado de trovoadas.

O calor dos últimos dias e, principalmente, a baixa umidade relativa do ar devem, enfim, dar uma trégua. A meteorologista do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, afirma que o tempo muda radicalmente amanhã e o alívio do tempo seco será instantâneo.

"O céu já vai amanhecer nublado em Campo Grande amanhã e o dia terá várias pancadas de chuva, que podem chegar a 30 mm. A mínima esperada é de 23°C e a máxima não passa dos 30°C", diz a meteorologista.

O sábado também será chuvoso em todo o Estado e a preocupação é com a região sul, que pode ser atingida por temporais acompanhados de granizo, em razão do tempo seco dos últimos dias.

No domingo a chuva não volta a aparecer em algumas regiões e na Capital. Mas a temperatura continua mais amena e a mínima fica em 16°C. A máxima, para o domingo e a segunda (22), está estimada em 30°C.

A previsão do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) indica céu nublado durante todo o dia e pancadas acompanhadas de trovoadas. A máxima prevista pelo instituto é de 29°C para o sábado e 25°C para o domingo, quando não deve chover na Capital.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também prevê chuva intensa para todo o sábado e umidade relativa do ar em 85%. O órgão prevê queda de granizo na Capital. Para o domingo, a expectativa é de céu aberto e aparições de sol. A máxima prevista pelo instituto é de 31°C.

A primavera começa por volta das 22h30 da segunda-feira (22) e será marcada por temperaturas acima dos 40°C. O recorde de calor deve ser alcançado em outubro, tradicionalmente o mês mais quente da estação. Campo Grande, Corumbá, Água Clara, Três Lagoas e Sonora podem registrar calor entre 33º C e 41ºC.

Conforme o prognóstico, durante a Primavera, principalmente à tarde seguindo pela noite, as pancadas de chuva podem vir acompanhadas de trovoadas, relâmpagos e até granizo, além de rajadas de vento acima dos 60km/h.

Tempo seco e calor intenso devem dar trégua neste sábado (Foto: Marcelo Calazans)
Tempo seco e calor intenso devem dar trégua neste sábado (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias