ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Final do Estadual terá campanha contra trabalho infantil

Redação | 04/06/2010 18:13

Com o tema "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil", o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil realiza amanhã (5 de junho), no Morenão, durante a grande final do Estadual entre Comercial e Naviraiense, a campanha contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

Durante a final do campeonato está prevista a exibição de faixas no início da partida e entrega do cartão vermelho contra o trabalho infantil aos torcedores na entrada do estádio. A campanha pretende mobilizar a sociedade, sensibilizando torcedores, telespectadores e ouvintes sobre a importância de combater o trabalho de crianças e adolescentes.

A ação é alusiva ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho e que visa promover a conscientização e ações para o seu combate. Em 2010, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) elaborou a campanha, com a ideia de aproveitar a Copa do Mundo, que começa no

dia 11.

Em Mato Grosso do Sul a ação conta com apoio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho (MPT), da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e da Escola de Conselhos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias