ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Fiscalização do Inmetro reprova fantasias de carnaval

Redação | 18/02/2009 15:23

As fantasias tiveram recorde de reprovações nos testes realizados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) durante a Operação Especial de Carnaval, que foi encerrada na tarde de hoje.

Segundo o órgão, das 3.311 fantasias examinadas, 275 não passaram nos testes. As irregularidades mais comuns encontrada foram: falta de etiquetas e de itens de informação obrigatórios.

Durante a Operação, os técnicos do instituto percorreram os estabelecimentos comerciais fiscalizando se as mercadorias mais vendidas nesta época do ano estão em conformidade com as exigências legais.

Além das fantasias, bebidas e preservativos também foram alvos da Operação. Estes dois itens foram aprovados nos testes.

Caso o produto irregular não tenha a comprovação da origem, o que é feito com a apresentação da nota fiscal, o comerciante, e não o fabricante, é responsabilizado pela irregularidade. As penalidades vão, desde uma simples advertências, até multas que podem chegar a R$ 50 mil.

Nos siga no Google Notícias