ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fiscalização do uso da cadeirinha começa amanhã

Redação | 31/08/2010 11:51

A partir de amanhã terá início a fiscalização das novas regras para o transporte de crianças, com uso obrigatório de equipamentos de segurança, dentre eles a cadeirinha.

A Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito determina que crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção.

O comandante da Ciptran, major Alírio Villasanti, informa que a partir de amanhã começam a ser aplicadas multas a quem não usar os equipamentos. A fiscalização se concentra em frente a 13 escolas da capital duas vezes por semana. Além da multa de R$ 191,54 o condutor ganha sete pontos na carteira. A falta é considerada infração gravíssima.

"Como já houve duas campanhas educativas, uma no primeiro e outra no segundo semestre e a mídia divulgou bastante, a orientação é se adequar. O pai e a mãe não podem deixar de comprar os equipamentos necessários para assegurar a segurança de seus filhos", ressalta o major

O Contran estuda estender a obrigatoriedade para táxis, ônibus e transportes escolares, que por enquanto, não são obrigados a colocar a cadeirinha.

Nos siga no Google Notícias