ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Flagrantes de condutores embriagados aumentaram 54%

Redação | 15/04/2008 09:20

A polícia de trânsito de Mato Grosso do Sul emitiu no primeiro trimestre deste ano um volume de multas 54% maior para condutores embriagados que no mesmo período de 2007, conforme dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Para os médicos do trânsito o problema reflete um conjunto de fatores, mas passa principalmente pelo aspecto cultural.

Neste ano foram 217 flagrantes de condutores dirigindo alcoolizados contra 141 nos primeiros três meses do ano passado. Só este mês vários casos de acidentes envolvendo condutores embriagados foram registrados no SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), isso sem contar os casos em que os motoristas não chegam a ser submetidos ao teste de alcoolemia.

Não há níveis seguros de consumo de bebida para conduzir veículos. A afirmação é do presidente da Abramet/MS (Associação Brasileira de Medicina de Trânsito, seccional de Mato Grosso do Sul), Marcos Chaves. Ele observa que cada organismo reage de uma maneira e não há como estipular um parâmetro seguro de consumo permitido de álcool. Pela Legislação, até 0,29 miligramas de álcool por litro de sangue são permitidos.

Nos siga no Google Notícias