ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Fogo destrói barraco e muda planos de família acampada

Redação | 31/12/2008 10:58

Um incêndio destruiu o barraco da aposentada Balbina Brito, de 74 anos, ontem no acampamento Deus Proverá, em Campo Grande. O fogo começou por volta das 21h, e o Corpo de Bombeiros teve que fazer uma proteção para que não se espalhasse pelo restante do acampamento. As causas do fogo ainda não foram identificadas.

A cena no barraco de Dona Balbina é de destruição. Foram queimados os poucos móveis que havia no local, os mantimentos e as roupas da família. Até as galinhas e patos da família, que estavam presos no galinheiro, foram soltas na hora do incêndio.

Segundo Balbina, não havia no local nenhum material inflamável que pudesse provocar o fogo, e o fogão fica a três metros de distância. "Não tive culpa se aconteceu isso", afirma.

A vizinha Maria do Carmo Ramos, de 57 anos, disse que já estava deitada quando ouviu os barulhos no barraco de Balbina. "O fogo estava enorme aqui. Não teve como fazer mais nada", lembra.

Na hora do incêndio, estavam no barraco somente duas netas de Balbina, uma de nove e uma de 17 anos. A aposentada afirma que havia ido à cidade receber e fazer compras para passar a virada do ano no barraco com os netos.

A acampada conta que mora no local há quatro anos, com quatro netos. Sua intenção é receber um pedaço de terra para deixar para eles quando morrer. "Eu queria tanto pegar a terra. Era o meu sonho", conta.

Depois da tragédia, ela revela que pensou em desistir do acampamento, pois além de perder o barraco, teve prejuízo com os mantimentos, móveis e roupas que estava dentro dele. "Acabou tudo", reclama.

Agora, a família irá morar na casa que a aposentada tem na área urbana de Campo Grande. Ela afirma que irá reconstruir o barraco, mas somente para passar os finais de semana, pois os netos não querem mais morar no acampamento.

Negligência

Nos siga no Google Notícias