ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Fogo em depósito de pneus pode durar mais uma semana

Redação | 04/01/2010 09:13

O fogo em um depósito de pneus localizado no Jardim Tarumã, na região da saída para Sidrolândia, pode durar ainda uma semana, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, que está no local, acompanhado do chefe de divisão de apoio às ações da Defesa Civil Municipal, Sebastião Otávio Rayol.

Após tentar abafar as chamas com 400 litros de espuma e empregar 200 mil litros de água no combate, uma nova estratégia foi traçada e são usadas máquinas pesadas para espalhar os pneus e dissipar as chamas.

Além do fogo, outra preocupação é com a fumaça tóxica, com grande concentração de monóxido de carbono. Famílias que moram próximas estão sendo retiradas de casa, com atenção especial aos idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios. Serão removidas de 200 a 250 famílias que serão levadas a casas de amigos e familiares. As que não tiverem para onde ir irão para local que será determinado pela defesa civil e proprietário do depósitos.

O gerente da empresa, Maurício Mendes, não sabe estimar quantos pneus estavam na área descoberta, de 15 mil metros quadrados, mas acredita que passe de 30 toneladas de pneus, entre inteiros e cortados

O galpão ao lado, com uma área de 2,5 mil m², não foi atingido, o que traz alívio, porque está localizado próximo de várias casas.

Criminoso

Nos siga no Google Notícias