ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

"Foi um milagre", diz PM sobre queda de avião sem vítima

Redação | 09/11/2010 09:57

Um dos primeiros a chegar ontem à tarde ao local onde um avião caiu ontem na fazenda Quebracho, em Porto Murtinho, o sargento da Polícia Militar Gregório Ferreira, disse que a cena encontrada foi impressionante e que o fato de todos os 5 ocupantes sobreviveram sem gravidade surpreendeu ainda mais.

"Foi um milagre", definiu o policial. Segundo ele, o avião vindo do Paraguai caiu entre vários pés de carandá, típicos da região, e estava bastante destruído. "Quando chegamos, as pessoas já estavam todas fora do avião".

Segundo o sargento, essa foi uma situação inédita em sua carreira de 23 anos na Polícia Militar, todos passados em Porto Purtinho. "Pela situação que foi, até o piloto se surpreendeu".

Conforme o relato do policial, a queda do avião foi percebida por peões que estavam próximo do local. Na sequência, a PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Além do piloto, o paraguaio Francisco Javier Arguero, 33 anos, estavam na aeronave, André Alves Outeiro, de 31 anos, o irlandês Sean Paul Preston, de 31 anos, o búlgaro Mirchov Estayanov, 38 anos, e Willian Martins Spence, de 39 anos, que teve os ferimentos mais graves, uma fratura no braço.

De acordo com o piloto informou à Polícia, eles estavam fazendo um sobrevôo para conhecer uma área pela qual estariam interessados.

Depois de socorridos, os 5 tiveram os nomes checados pela Polícia Civil, para investigar se tinham algum envolvimento criminal e depois foram resgatados por uma outra aeronave vinda do Paraguai, segundo informou a PM.

Nos siga no Google Notícias